Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Estudantes do curso de Teatro do CCTA realizam espetáculo POR ELISE

Estudantes da disciplina Estágio Supervisionado do curso de Teatro do CCTA/UFPB (segundo semestre de 2022) realizam o espetáculo POR ELISE, obra da dramaturga e atriz Grace Passô. 

O evento, coordenado do professor do CCTA, Luciano Matricardi, será realizado nos dias 6, 7, 8, 9 e 11 de dezembro, às 20h, no Teatro Lima Penante, localizado na Av. João Machado, 67, Centro de João Pessoa. A entrada será gratuita e a classificação indicativa é 12 anos. 

O objetivo do espetáculo, que engloba o processo de pesquisa, criação e produção, é o de proporcionar aos estudantes uma aproximação com a vivência profissional em Artes Cênicas, promovendo a fruição teatral a toda comunidade da UFPB e da capital paraibana. 

Segundo a coordenação da peça teatral, a história ocorre no contexto de uma vizinhança, no espaço da rua e das calçadas, personagens solitários se encontram fortuitamente. Marcados pela perda, pela dor e pelo medo, eles tentam medir o quanto se envolvem nas suas relações. Mas, assim como nós, eles são contraditórios. Como superar o trauma? Como seguir adiante? O caminho, em Por Elise, é cuidar e ser cuidado. Ou, como é expresso numa das frases iniciais da peça: "se você trouxer o seu lar, eu vou cuidar do seu jardim". É preciso, então, recuperar a fé nas relações. É preciso recomeçar! O recomeço também é o motivo de Pour Elise, composição para piano de Ludwig Beethoven que empresta o nome ao espetáculo. Criada no século XIX, a composição se popularizou em trilhas sonoras de filmes, desenhos animados, gravações de espera telefônica, toques de celular e brinquedos eletrônicos até que, a partir dos anos 1990, também passou a ser utilizada como jingle das empresas distribuidoras de gás: um sinal de aviso sobre a chegada do caminhão. 


Abaixo segue a ficha técnica do espetáculo POR ELISE:

Texto: Grace Passô

Direção: Luciano Matricardi

Assistente de Direção: Marcia Chiamulera

Elenco: Beatriz Sales, Clara Anzolin, Júlia Dantas, Maya Rabay, Pablo Hoesel, Thalles Libânio

Cenários, Figurinos e Iluminação: Osvaldo Anzolin e o grupo Arte gráfica: Pablo Hoesel e o grupo Produção: o grupo Produção executiva: Caio Ceragioli e Itamira Barbosa

Realização: Departamento de Artes Cênicas | CCTA | UFPB

 

Redação: Débora Freire c/ informações do DAC/CCTA/UFPB