Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Galeria Lavandeira do CCTA apresenta a exposição ‘Gravura e Deriva’ 

Com obras feitas pelos estudantes do curso de Artes Visuais, a  exposição “Gravura e Deriva” foi aberta na última sexta-feira (21), na Galeria Lavandeira, localizada no Bloco B do CCTA.


Esta exposição exibe artes relacionadas à “Teoria da Deriva”, de Guy Debord, que segundo o estudante e expositor Thierry de Lima, trata-se de andar por meios urbanos, coletando inspirações e se deixando levar pelas atrações e lugares. “Deriva é se deixar levar pelas emoções e pelos sentimentos, então fizemos caminhadas a fim de produzir gravuras com base nelas”.


As obras expostas são frutos das atividades realizadas pelos alunos na disciplina de Gravura II, ministrada pelo professor Daniel Dahora.  As artes são diversas, mostrando a vivência individual de cada estudante durante a caminhada, tornando-a uma experiência mista de diversos sentimentos e inspirações.


Para Thierry, a experiência de expor na galeria é sempre interessante para os alunos que estão iniciando no cenário artístico, pois oferece a possibilidade de alcançar seu primeiro público e ter seu trabalho apreciado. “Sempre fico apreensivo no começo, pensando em como as pessoas vão reagir às minhas obras,  mas no final sempre acaba sendo uma experiência muito boa”, ressalta Thierry.


“Minhas obras acabaram sendo mais relacionadas à fotografia. São gravuras de peixes sobre imagens que representam um pouco sobre essa coisa do existencialismo humano, sobre como a gente vive à deriva andando pela vida, só sobrevivendo e esquecendo de viver”, comentou o artista sobre sua participação na galeria. 


A exposição segue até o próximo dia 26 de agosto, de segunda a sexta, das 8h as 12h e das 14h as 18h. A entrada é gratuita.


A Galeria Lavandeira está localizada no térreo do bloco B do CCTA, Campus I da UFPB, em João Pessoa.



Reportagem: Kenidy Santana

Fotos: Kenidy Santana
Supervisão de texto: Afra de Medeiros