Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Projeto Artes Visuais & Inclusão 2022 do CCTA realiza exposição coletiva

Participantes do grupo ‘Ame Down PB’, vinculados/as ao Projeto Artes Visuais & Inclusão 2022, do CCTA, realizam, a partir desta quinta-feira (15), a exposição ATELIÊ 202. 

A Mostra é fruto da retomada das oficinas de pintura, em que foram experimentados novos materiais e novas técnicas, produzindo trabalhos coletivos e individuais sobre os suportes e temáticas diversas, expressando-se por meio das cores, formas, além de estabelecer diálogos visuais. 

Nos trabalhos, os/as participantes representaram elementos do cotidiano, inquietações, inseguranças e demais sentimentos presentes em suas vidas. Algumas oficinas foram orientadas por artistas convidados, como Cris Peres, Guto Oca e Serge Huot. Ao longo do ano foram sendo construídas narrativas inter-relacionadas, com técnicas de gravura, decalque, stencil e concreto. Com o retorno às atividades presenciais, foi possível externalizar parte do processo criativo acumulado durante o período da pandemia. 

O título da exposição, ATELIÊ 202, se deu em homenagem à sala que é utilizada desde 2015 para as oficinas de artes visuais: o Laboratório de Práticas Criativas Experimentais (LAPRACE), chamado pelos/as estudantes de Laboratório de Pintura. O LAPRACE fica localizado no bloco B do CCTA/UFPB.

O evento tem Curadoria Coletiva de Ana Cláudia Nascimento, Ana Ribeiro, Breno Miranda, Kerolainy Kimberlin e Robson Xavier.


Redação: Débora Freire c/ informações da Curadoria Coletiva da Exposição ATELIÊ 202