Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Laboratório do curso de Música do CCTA promove palestras sobre produção musical

O Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal (LGEMU), do CCTA/UFPB, em parceria com o Bacharelado em Produção Musical da Örebro Universitet (Suécia), promove Seminários abordando diferentes aspectos da área da produção musical.

A primeira palestra, intitulada ‘Como ouvir áudio?’, será realizada nesta quarta-feira (12), às 19h. Já a segunda, com o tema ‘História da Engenharia Sonora’, acontecerá na próxima dia 19, às 18h. Ambas serão realizadas no Auditório Gerardo Parente, localizada no departamento de Música, no blobo E do CCTA, campus da UFPB, em João Pessoa.

As apresentações serão ministradas pelo professor do curso de Produção Musical da Universidade de Örebro, Roger Krieg. Roger Krieg é professor e engenheiro de som com vasta experiência, tendo gravado e produzido álbuns de nomes importantes no cenário internacional da música pop, jazz e rock, na Europa.

As palestras integram um Ciclo de Seminários, que teve início em março deste ano, e que contou com os painéis ‘Empreendedorismo Artístico’ e ‘Lyrics Songwriting’ (composição de canções), ministrados pelo professor Jan Sparby, também da Örebro Universitet.

Os eventos serão abertos ao público em geral.

A UFPB e a Örebro Universitet possuem um acordo de cooperação acadêmica através do Programa Linnaeus-Palme do Conselho de Educação Superior do Governo Sueco. O programa é uma parceria entre o Departamento de Música da UFPB e a Escola de Música da Örebro Universitet (Suécia) e prevê intercâmbio de professores e alunos de cada instituição.

Redação: Débora Freire c/ informações do LGEMU