Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Professora e estudantes do CCTA lançam livro ‘Práticas Comunicativas e Pesquisa Científica no Cárcere’


A professora do curso de Relações Públicas do CCTA/UFPB, Dra. Josilene Ribeiro de Oliveira, e estudantes dos cursos de Relações Públicas e de Radialismo do Centro lançam, no próximo dia 26, o livro ‘Práticas Comunicativas e Pesquisa Científica no Cárcere’.

O lançamento acontecerá a partir das 19h, pelo canal do Laboratório de Relações Públicas no YouTube.

O evento reunirá os autores e as convidadas especiais que discutirão sobre as abordagens e desafios da pesquisa científica no sistema prisional, direitos e políticas públicas de ressocialização para os egressos.

A obra, que é organizada pela professora Josilene Ribeiro e pela Me. Suelen Oliveira de Brito, contém 193 páginas e é composta por sete capítulos escritos por professores-pesquisadores, profissionais da comunicação e graduandos das áreas de Relações Públicas, Radialismo e Direito.

O e-book pode ser baixado gratuitamente no link https://www.editorafi.org/ebook/698-praticas-comunicativas, onde também é possível encomendar a versão impressa.

Fruto de dois anos de um trabalho colaborativo desenvolvido a partir do projeto de iniciação científica denominado “Práticas comunicativas e relações interpessoais no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa/PB”, sob coordenação de Josilene Ribeiro, o livro foi financiado pelo edital de produtividade da Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq), da UFPB.

O livro traz a compilação de artigos produzidos e apresentados em periódicos e congressos nacionais e que foram, posteriormente, revisados e ampliados a partir das contribuições recebidas dos avaliadores.

O lançamento contará com as presenças da professora Dra. Luziana Ramalho, membro do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas da UFPB; da antropóloga Núbia Guedes, que estuda o tema da matrifocalidade e gênero no cárcere desde a graduação e concluiu seu doutorado recentemente; e da assistente social Ana Paula Santos, doutoranda em sociologia pela PPGS/UFPB e coordenadora de escritório social para ações de ressocialização de egressos do sistema prisional da Paraíba. As convidadas vão interagir com os autores e os internautas.



Redação: Débora Freire