Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

Clarinetista do CCTA é único latinoamericano a participar de um dos festivais de música mais conceituados da Europa

O clarinetista da Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) e coordenador do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI), do CCTA, Eduardo Lima, é o único latinoamericano a participar do Festival de Música da Accademia Musicale Chigiana, que acontece na cidade de Siena (Itália).

A Accademia Musicale Chigiana é uma das mais conceituadas academias de verão da Europa.

Eduardo foi escolhido após uma disputada seleção internacional para compor a classe de clarinete do renomado professor Alessandro Carbonare, um dos mais famosos especialistas na área.

O Festival que teve início no último dia 12 segue até dia 26 deste mês com várias atividades, entre elas, concertos, aulas e masterclasses.

O evento promovido pela Accademia Musicale Chigiana ocorre a cada verão europeu, desde 1932, no qual são organizados cursos avançados de música para jovens talentos de todo o mundo, em colaboração com instrutores internacionais de prestígio. Esses cursos são voltados para quem busca a excelência no campo da performance musical.

Sobre Eduardo Lima

Natural de João Pessoa, iniciou os estudos musicais na Escola de Música Anthennor Navarro. 

Aos 12 anos ingressou no curso de Extensão em Música da UFPB, instituição onde veio também a concluir o Bacharelado e Mestrado em Música. 

Premiado nacional e internacionalmente, já se apresentou em alguns dos mais importantes teatros do país e no exterior, assim como foi solista de orquestras sinfônicas de vários estados brasileiros.


Redação: Débora Freire