Notícias DO CCTA

InstagramFacebookYouTube

CCTA recebe emenda parlamentar de R$ 150 mil do Deputado Federal Luiz Couto (PT-PB)


Na manhã desta terça-feira (19), dia em que o CCTA/UFPB completa 12 anos, o Centro recebeu um investimento de 150 mil reais a partir de Emenda Parlamentar Individual elaborada pelo Deputado Federal Luiz Couto (PT/PB)

A entrega da Emenda aconteceu no prédio da Reitoria da UFPB (Campus I, em João Pessoa), durante uma reunião do Conselho Universitário (CONSUNI/UFPB). Na ocasião, assessores do deputado Luiz Couto entregaram o documento ao diretor do CCTA, Ulisses Carvalho da Silva, e à vice-diretora do Centro, Fabiana Siqueira. 

Há alguns meses, a Direção do CCTA se reuniu com o deputado Luiz Couto e, na oportunidade, apresentou alguns projetos que precisavam de recursos. Essa Emenda Individual garante que a verba de 150 mil reais seja destinada diretamente ao CCTA. 

“Após análise do deputado, hoje, na parte da manhã, durante a reunião do CONSUNI, fomos surpreendidos pela visita do assessor do deputado, que nos trouxe a Emenda Individual para o CCTA. Hoje que é o aniversário de 12 anos do CCTA. Um presente!”, destaca o diretor do CCTA, Ulisses Carvalho da Silva. 

Sobre o destino da verba, o diretor disse que: “Dentre os projetos que serão contemplados, estão a praça de convivência do CCTA, a rampa de acessibilidade, bancos e mesas por todo o centro, dentre outros”. 

O recurso de 150 mil reais representa uma grande conquista para o CCTA, visto que as verbas advindas do governo federal vêm diminuindo nas universidades federais anualmente. O próprio orçamento do Centro sofre cortes recorrentes e em função disso o CCTA agradece imensamente ao deputado federal Luiz Couto do PT-PB pela destinação do recurso, que servirá para melhorar o ambiente para docentes, estudantes e técnicos e também para toda a comunidade que frequenta o nosso Centro nos cursos de extensão e eventos.